Duas semanas atrás, Fermín Aldeguer e a Ducati anunciaram o acordo para 2025, que verá o piloto se mudar para a MotoGP no próximo ano. O contrato já estava fechado há algum tempo, embora não se esperasse que fosse anunciado tão cedo.
No entanto, a comunicação veio logo antes da segunda rodada da temporada, permitindo que o espanhol se concentrasse totalmente na Moto2 este ano. Aldeguer explicou ao Motorsport.com, enfatizando que a Ducati o quer na MotoGP como o campeão da Moto2:
– Estava planejado anunciar isso mais tarde. Mas, honestamente, acho que o melhor foi fazer isso o mais rápido possível para aliviar a pressão sobre nós. A Ducati quer que eu suba para a MotoGP como o campeão da Moto2, e dessa forma será mais fácil para eu ficar calmo. O hype da mídia foi muito grande, e me sinto orgulhoso disso, mas assim tiramos o assunto da mesa o mais rápido possível.
O atual piloto da Speed Up na Moto2 explicou ainda: ‘Acima de tudo, é para estar um pouco mais relaxado, mas também para usar isso como motivação, para ver que estarei com os melhores pilotos do mundo e, de certa forma, dizer: estamos aqui. Mas, acima de tudo, a tranquilidade que isso te dá ao saber onde você estará competindo no próximo ano para que possa se concentrar em lutar pelo título nesta temporada. Qualquer piloto teria desejado tornar isso público antes de começar a temporada’.
A Ducati deseja que Aldeguer se torne o campeão da Moto2 este ano, e para o piloto, isso de fato não é algo indiferente: ‘Não é a mesma coisa subir como campeão ou não, mas agora o importante é dar o meu melhor e ganhar experiência, essa é a intenção’.