Com menos de um mês para o MotoGP da Espanha, uma das grandes questões é sobre Dani Pedrosa – o piloto retornará para correr como um wildcard na etapa de Jerez? O Diretor de Motorsport da KTM, Pit Beirer, abre a porta para que isso aconteça, mas como sempre foi o caso, não haverá obrigação para o piloto de testes.
Falando ao site oficial do MotoGP, o austríaco afirmou ao ser questionado sobre a possibilidade: ‘Acho que sim. Dani já estava testando para nós novamente em Jerez esta [última] semana. Sinto que ele está se preparando para isso’.
Uma coisa é certa – seja um wildcard ou não, sempre caberá a Pedrosa ter a palavra final, sem imposição da KTM: ‘É sempre assim, temos um compromisso, nunca o pressionaremos a fazer uma corrida. A última decisão é dele para dizer «quero ir»’, disse Beirer.
Dito isso, o chefe da KTM enfatizou que o «Pequeno Samurai» parece bem preparado para um potencial wildcard em Jerez: ‘Ele parece bastante forte e rápido novamente no teste esta [última] semana, acho que ele está pronto, só precisa dizer sim e ir lá, estamos prontos para ele’.