(E da esquerda para a direita): Nico Hulkenberg (GER) Haas F1 Team e Kevin Magnussen (DEN) Haas F1 Team. 21/02/2024. Testes de Fórmula 1, Sakhir, Bahrein, Dia Um.
Kevin Magnussen acredita que a Haas se beneficiou por ter pilotos experientes em sua equipe de Fórmula 1, em meio a rumores que ligam Oliver Bearman à equipe em 2025.
Bearman fez sua inesperada estreia na F1 durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita, quando substituiu o enfermo Carlos Sainz na Ferrari, que havia passado por uma operação de apendicite.
Apesar de ter apenas uma hora de prática em uma pista exigente, o piloto britânico se qualificou em 11º lugar e terminou em sétimo, ultrapassando Lewis Hamilton.
Bearman participou de duas sessões de prática com a Haas na temporada passada e espera-se que tenha mais seis este ano, alimentando especulações de que ele está sendo preparado para uma promoção à F1.
No entanto, Magnussen alertou que a Haas valoriza a vantagem de ter pilotos experientes após o forte início da equipe na atual temporada.
Quando questionado se receberia Bearman como companheiro de equipe, Magnussen declarou: “Acredito que entrar em um final de semana de corrida com uma equipe proeminente como a Ferrari traz uma quantidade significativa de pressão.
“Ao mesmo tempo, quando você é jogado em águas profundas assim, também pode ser uma situação em que você sente menos pressão, porque a tarefa em questão é tão imensa que o desempenho ideal é um tanto desconhecido.
“Então, suponho que deve ter sido uma oportunidade incrível para ele correr em uma pista tão notável com a Ferrari. Ter sua primeira corrida com a Ferrari deve ser uma sensação extraordinária.
“Eu o quero como companheiro de equipe? Bem, considerando sua jovem idade e sua posição em sua carreira e vida, posso me relacionar com onde ele está.”
“Então, honestamente, desejo a ele o melhor. Nico é um companheiro de equipe extremamente competente e acredito que temos uma ótima dinâmica dentro da equipe. Trabalhamos muito bem juntos.
“E eu acho que, como equipe, a jornada em que estamos se beneficia de ter pilotos experientes, mas, no final das contas, isso está além do meu controle.
“Acredito que devemos aproveitar ao máximo o que temos atualmente com ambos os pilotos e o carro, que eu acho que está desempenhando adequadamente.”
Hulkenberg alertou Bearman de que suas conquistas na Fórmula 1 logo serão esquecidas, a menos que ele as siga com uma segunda temporada bem-sucedida na Fórmula 2.
O piloto da Prema havia garantido a pole position em Jeddah antes de sua promoção para a Fórmula 1, mas ele só conseguiu reunir dois pontos nas duas corridas em que participou até agora.
Quando questionado sobre a possibilidade de competir com Magnussen por uma vaga ao lado de Bearman, Hulkenberg respondeu: “É muito cedo para fazer essa afirmação neste momento.”
“Acredito que ele tem um desafio significativo pela frente na F2, porque se ele não se sair bem lá, essa corrida em Jeddah será esquecida em poucos dias.”
“Todos nós sabemos como esta indústria funciona. Portanto, ele enfrenta uma quantidade considerável de pressão para entregar resultados na F2 agora.”
© 2024