Miguel Oliveira entrou no Campeonato Mundial de MotoGP em 2019, após quase uma década no paddock entre 125cc, Moto3 e Moto2. E, após cinco anos, ele ainda tem seus ídolos e referências, como é natural para qualquer atleta.
Em um vídeo curto postado nas redes sociais da MotoGP, o #88 falou sobre o atleta que mais o inspira… e que ele enfrentou na MotoGP: ‘Valentino Rossi. A primeira razão pela qual realmente assisto às motos é por causa dele’.
No que diz respeito ao seu ídolo fora do esporte, Oliveira mencionou alguém muito próximo que sempre o apoiou: ‘Meu pai também foi a razão pela qual subi na moto. Então ele tem sido meu herói desde que cresci’.
Este ano, o piloto português compete pela Trackhouse Racing e pilota uma Aprilia. Com cinco vitórias em seu currículo, ele está atualmente passando por uma fase menos bem-sucedida em termos de desempenho, não alcançando o pódio desde 2022.
Há pouco mais de uma semana, Oliveira terminou em nono lugar no GP de Portugal – seu melhor resultado desde meados do ano passado e a primeira vez no top dez desde o GP de San Marino em setembro de 2023.