A Audi manifestou interesse em Carlos Sainz, que será um agente livre na próxima temporada. Sainz ficou surpreso quando a Ferrari decidiu substituí-lo em 2025. No entanto, o piloto de 29 anos assegurou que dará o seu melhor em sua última temporada em Maranello. No entanto, Sainz ainda não garantiu um lugar na Fórmula 1 para o próximo ano. Relatórios recentes sugerem que a Audi lhe deu um ultimato em relação a uma possível mudança para a Sauber.
A Audi está de olho em Sainz há algum tempo. Houve rumores de que ele e outro piloto eram os principais candidatos a se juntar à Sauber no próximo ano, antes da aquisição da Audi em 2026. De acordo com os relatos, Sainz recebeu um ultimato de duas semanas para confirmar seu lugar na Audi a partir de 2026.
Sainz havia mencionado anteriormente seu prazo para garantir um lugar na próxima temporada. O fabricante alemão espera uma resposta do piloto de 29 anos até meados de abril. Se ele não responder a tempo, Sainz pode perder uma oportunidade empolgante para seu futuro. No entanto, ele pode ter outras ofertas na mesa também.
O ex-piloto da F1, Fiorio, compartilhou seus pensamentos sobre a situação de Sainz. Ele acredita que a Audi vê Sainz como um piloto de destaque que pode liderar o fabricante uma vez que eles entrem na F1 em 2026. A experiência de Sainz pode ser crucial para ajudar a Audi a se estabelecer como uma equipe de topo no grid.
Se Sainz decidir se juntar à Audi, ele terá que abrir mão da temporada de 2025. A equipe Sauber F1, controlada pela Audi, só será oficialmente de propriedade da Audi quando eles entrarem oficialmente no esporte em 2026. Fiorio destaca que este seria um “ano perdido” para Sainz na Fórmula 1. Esse fator pode influenciar a decisão de Sainz para seu futuro.
No final, Carlos Sainz precisará tomar uma decisão em breve. A Audi oferece um projeto empolgante a longo prazo na F1, mas Sainz pode estar interessado em se juntar a uma equipe já existente em vez de apostar no fabricante alemão, que pode levar anos para se tornar uma equipe de topo.