Pedro Acosta está impressionando em sua temporada de estreia na MotoGP, e antes do próximo Grande Prêmio, ele foi convidado esta semana para um dos programas mais prestigiados da televisão espanhola – El Hormiguero.
Para chegar à classe principal, o piloto não se esqueceu dos sacrifícios feitos por sua família, garantindo que os reconhecesse: ‘Se eles não tivessem feito tudo isso, eu não estaria aqui, estaria pescando com meu pai. Graças a eles, aquele sonho de infância se tornou uma realidade’.
Embora seu sucesso esportivo dependa de sua dedicação, Acosta considera que é à sua família que deve sua carreira: ‘Tudo o que está acontecendo comigo não é por causa de mim, porque treinei ou porque sou muito bom, mas por causa deles, que arriscaram suas vidas, seus empregos e seu lar por uma criança que tinha um sonho. Então, tudo o que sou hoje é graças a eles’.
Atualmente com 19 anos, o piloto espanhol da Red Bull GasGas Tech3 já teve uma longa trajetória no motociclismo. Sua primeira corrida internacional foi na European Talent Cup em Valência na temporada de 2017, seguida pelo FIM CEV Moto3 (atualmente FIM JuniorGP), antes da Red Bull Rookies Cup e finalmente entrando nos campeonatos mundiais na Moto3 em 2021.
Onde quer que fosse, Acosta sempre alcançou sucesso, como demonstrado pelo seu terceiro lugar no FIM CEV Moto3 em 2020 ou sua temporada dominante na Rookies Cup que levou ao título de 2020 com seis vitórias e outros três pódios em 12 corridas. Nos Campeonatos Mundiais, ele precisou apenas de um ano para se tornar campeão da Moto3, passando então por duas temporadas antes de conquistar o título da Moto2.