MotorLand Aragon retorna ao Campeonato Mundial de MotoGP este ano e confirmou sua continuidade no calendário até 2026. A renovação do contrato com a Dorna foi anunciada nesta terça-feira.
O GP de Aragão deste ano ocorrerá de 30 de agosto a 1º de setembro, marcando seu retorno após um ano de ausência. Desde que o circuito de Alcañiz se juntou em 2010, ele sediou os Campeonatos Mundiais consecutivamente até 2022 – incluindo em 2020, quando, em meio à pandemia, recebeu não apenas o GP de Aragão, mas também o GP de Teruel.
Manuel Blasco, presidente do MotorLand, declarou no site oficial do circuito: ‘Graças a este acordo, os empreendedores da região, os fãs e a organização podem preparar o evento com antecedência. É muito importante que as pessoas que investem no território possam planejar três anos à frente, o que proporciona uma garantia de operação e sucesso’.
O acordo também foi assinado pelo CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, que comentou: ‘Estamos muito satisfeitos em confirmar a continuidade com o Governo de Aragão por mais três temporadas, abrangendo 2024, 2025 e 2026. A organização deste Grande Prêmio sempre foi um exemplo, e sua presença no calendário demonstra que agora está totalmente estabelecida nele. A tradição da região em esportes motorizados é a prova de que o MotorLand continua com esse legado histórico’.
Com quatro etapas espanholas e o calendário em seu limite, resta saber se a permanência do GP de Aragão poderá custar o lugar de algum outro Grande Prêmio realizado na Espanha. A rotação é uma possibilidade, mas até agora apenas o MotorLand ficou de fora por um ano – o que aconteceu em 2023.