(E da esq. para a dir.): Lewis Hamilton (GBR) Mercedes AMG F1 com Sebastian Vettel (GER) – Hotel Bee no Buzzin’ Corner. 21/09/2023. Campeonato Mundial de Fórmula 1, Rd 17, Grande Prêmio do Japão, Suzuka, Japão, Dia de Preparação.
Lewis Hamilton expressou seu desejo de que Sebastian Vettel ocupe seu lugar na equipe Mercedes de Fórmula 1 em 2025, enquanto ele inicia um novo capítulo com a Ferrari. Apesar de ter assinado uma extensão de contrato com a Mercedes no ano passado, Hamilton optou por ativar uma cláusula de liberação para negociar uma mudança para a Ferrari a partir da próxima temporada. Com a iminente saída de Hamilton, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, declarou que todas as opções estão sendo consideradas. Vettel, um quatro vezes campeão mundial alemão, está associado ao assento vago ao lado de George Russell para a próxima temporada. O ex-piloto da Red Bull, que se aposentou em 2022, confirmou que tem conversado com Wolff sobre um possível retorno à Fórmula 1. Embora Vettel esteja aberto à ideia, ele afirmou que não é sua prioridade no momento.
Hamilton e Vettel tiveram batalhas intensas na pista durante seu tempo como rivais na Fórmula 1. A carreira de Vettel teve uma queda após seu contrato com a Ferrari não ser renovado, levando-o para o meio do pelotão com a Aston Martin. No entanto, Hamilton acredita que a experiência e as conquistas de Vettel o tornam um excelente candidato para a Mercedes. Ele expressou sua empolgação com o potencial retorno de Vettel, destacando sua nacionalidade alemã, múltiplos campeonatos mundiais e sólidos valores que beneficiariam a equipe.
Há especulações de que Vettel pode seguir os passos de Fernando Alonso e retornar ao esporte. Em resposta, Hamilton reiterou sua intenção de deixar a Fórmula 1 para sempre quando chegar a hora. Ele afirmou que nunca considerou fazer uma pausa e depois voltar, enfatizando que, uma vez que sair, planeja deixar permanentemente. Embora reconheça que sentirá falta do esporte, Hamilton acredita que a experiência de trabalhar com uma equipe em direção à vitória é incomparável e algo que ele não consegue imaginar replicar fora da Fórmula 1.
© 2024