A Ford revelou nesta quinta-feira que irá adiar o lançamento de novos veículos elétricos, nomeadamente uma picape e um SUV.
Embora o atraso permita que a marca americana tenha mais tempo para desenvolver novos modelos, recursos serão disponibilizados que serão direcionados para a tecnologia híbrida, já que a Ford pretende oferecer motores híbridos em toda a sua gama na América do Norte até o final da década.
Em termos de ajuste na estratégia de eletrificação, a Ford revelou que a nova picape elétrica será apresentada em 2026, em vez de 2025, como inicialmente planejado. A Ford é o mais recente fabricante de automóveis a adiar o lançamento de veículos elétricos essenciais devido à demanda do mercado crescendo a um ritmo mais lento do que o esperado.
O novo grande SUV com três fileiras de assentos, inicialmente programado para começar a produção em 2025, agora foi adiado para 2027.
“Como a segunda marca de veículos elétricos nos EUA nos últimos dois anos, estamos comprometidos em expandir um negócio de veículos elétricos lucrativo, usando o capital de forma inteligente e trazendo os veículos a gasolina, híbridos e totalmente elétricos certos para o mercado no momento certo,” declarou Jim Farley, presidente e CEO da Ford. “Nossos inovadores modelos elétricos de próxima geração serão novos desde o início e totalmente habilitados por software, com experiências digitais cada vez melhores e uma infinidade de serviços potenciais.”