Gray Gaulding, um piloto da NASCAR em tempo parcial, foi preso pela polícia na Carolina do Norte. Como resultado, ele foi suspenso de participar de qualquer evento da NASCAR. Gaulding competiu em 11 corridas na NASCAR Xfinity Cup Series em 2023 e foi considerado um talento promissor em seus primeiros anos, mas desde então caiu no ranking.
Na terça-feira, 2 de abril, às 7h17, horário do leste, Gray Gaulding foi detido pelo Departamento do Xerife do Condado de Mecklenburg sob acusações de violência doméstica. Ele foi posteriormente liberado sob fiança às 12h42 do mesmo dia, de acordo com relatos.
A NASCAR suspendeu Gray Gaulding indefinidamente após sua prisão. Embora ele não tenha corrido este ano, ainda possui uma licença da NASCAR. Gaulding foi preso na manhã de terça-feira sob uma acusação de contravenção de violência doméstica. De acordo com o relatório do incidente, duas pessoas foram acusadas após uma alegada altercação doméstica.
Atualmente, nenhuma data de julgamento foi marcada para o caso de Gaulding. A NASCAR declarou que ele permanecerá suspenso de correr até que um veredicto seja alcançado. O futuro de Gaulding, um ex-piloto da Rick Ware Racing (RWR), permanece incerto.
Em abril de 2023, o piloto da Rick Ware Racing, Gray Gaulding, foi preso pelo Departamento do Xerife do Condado de Iredell na Carolina do Norte sob acusações de violência doméstica. Como resultado, a NASCAR o suspendeu até que um veredicto fosse alcançado.
A ex-namorada de Gaulding o acusou de agressão por estrangulamento após ele se retirar da corrida em Bristol por motivos pessoais. Gaulding foi posteriormente liberado sob fiança e compareceu a audiências judiciais.
Após oito meses de julgamentos e audiências, as acusações contra Gaulding foram retiradas em dezembro de 2023, limpando seu nome. Após o veredicto, a NASCAR reintegrou Gaulding e permitiu que ele retornasse a competir em eventos da NASCAR.