No último ano, houve conversas várias vezes sobre a possibilidade da Fórmula 1 e MotoGP realizarem um Grande Prêmio juntos, no mesmo circuito e no mesmo fim de semana. Seria algo inovador e nunca feito antes, que agora ganha outro tipo de força com a Liberty Media sendo a proprietária de ambos os campeonatos.
Mas, realisticamente, quais são as chances desse evento conjunto acontecer? Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, falou sobre o assunto ao site GPOne.com:
– É algo para se pensar. É uma ideia que Stefano [Domenicali, presidente e CEO da F1] e eu conversamos no passado e não foi possível implementar porque é complicado, mas não vou parar de pensar em opções como essa.
Ao longo desta temporada, a F1 e a MotoGP compartilham cinco circuitos: Austin, Barcelona, Losail, Silverstone e Spielberg. Embora outras pistas de ambos os campeonatos sejam adequadas para ambos, combiná-las no mesmo fim de semana apresenta alguns desafios logísticos, já que nem todos os detalhes específicos exigidos são os mesmos.