A BMW está atualmente em Jerez realizando testes privados para o Campeonato Mundial de Endurance (EWC) com a nova M 1000 RR. No entanto, espera-se que a equipe retorne aos testes para o Campeonato Mundial de Superbike antes do final do ano.
Chris Gonschor, diretor técnico da BMW, confirmou essa possibilidade ao SPEEDWEEK.com, observando que dependerá das condições climáticas:
– O plano é realizar um teste antes do Natal, mas isso depende das condições climáticas. O objetivo é ter Michael [van der Mark] e Toprak [Razgatlioglu] na moto novamente este ano, pois tivemos condições ruins em Aragón. Como nossos dias de teste são limitados, precisamos considerar cuidadosamente como os utilizamos.
Sem concessões de desenvolvimento, a BMW está restrita a dez dias de teste. Permanece incerto como os dias parciais – frequentemente causados por interrupções climáticas – são calculados. Após uma temporada dominante em 2024 com Toprak Razgatlioglu, o fabricante bávaro visa defender seu título no próximo ano, além de recuperar os campeonatos de equipe e construtor que lhes escaparam nesta temporada.