Jorge Martín é um dos protagonistas da MotoGP hoje. Após terminar como vice-campeão no ano passado, ele lidera o campeonato de 2024 após duas corridas, já conquistando uma vitória.
Esta é uma temporada decisiva para o futuro de Martín: ele está com a Prima Pramac Racing e pretende se mudar para uma equipe de fábrica em 2025 – idealmente com a Ducati, mas se isso não acontecer, ele buscará outros fabricantes.
Após o GP de Portugal, Jorge Lorenzo entrevistou o #89 no DAZN, onde destacou sua maturidade e compostura, dando um novo apelido ao ‘Martinator’ – ‘«Calculadora»’, disse ele.
E em resposta a uma das perguntas feitas pelo tricampeão da classe principal, Martín falou sobre sua maturidade, revelando o trabalho que tem feito com psicólogos:
– Bem, principalmente em nível mental, eu acredito que com a ajuda dos meus psicólogos, trabalhamos em coisas importantes que me tornavam mais fraco. Eu tento controlar as coisas, e agora eu tenho que aceitá-las e ser mais calmo. Durante a corrida, eu me concentro, eu sei no que tenho que pensar.