Sam Lowes está fazendo sua estreia no Campeonato Mundial de Superbike este ano, mas as duas primeiras corridas da temporada não atenderam suas expectativas. Em Barcelona, ele até liderou a primeira corrida, mas caiu enquanto estava na frente, percebendo que há muito espaço para melhorias.
Comentando à Motosan.es, o piloto da Elf Marc VDS disse: ‘Obviamente, a corrida 2 foi decepcionante. Não era a posição que queríamos. Foi meio que um batismo de fogo para mim, já que o desgaste dos pneus foi realmente alto. Gerenciar as últimas quatro ou cinco voltas foi difícil. Acho que isso se deve em parte à falta de experiência, já que a queda na corrida de sábado me fez perder toda a distância na corrida’.
Atualmente em 13º lugar no campeonato com 18 pontos, Lowes sabe que pode fazer melhor. Em particular, o piloto britânico considera a gestão dos pneus uma área que precisa de melhorias:
– A durabilidade dos pneus é algo que eu tenho que trabalhar e entender muito melhor. Eu não tinha o conhecimento para poder melhorar. O final foi difícil, mas aprendi muito e devo aprender muito mais. Eu só queria terminar a corrida. Há algumas coisas que teremos que melhorar para a corrida em Assen. Quero agradecer à equipe por continuar trabalhando duro, mas foi um dia difícil para mim.
Dito isso, Lowes deixou uma garantia: ‘Vamos tentar melhorar a partir daqui, pois está claro que a moto tem velocidade, mas a durabilidade dos pneus é algo que eu tenho que trabalhar e entender muito melhor. Acho que é normal, vindo da Moto2 com uma moto diferente e uma marca de pneu diferente. Passo a passo, vamos gerenciar a situação e continuar trabalhando duro’.