Johann Zarco está dando seus primeiros passos com a Honda RC213V da LCR Honda na MotoGP. Após mostrar solidez no GP do Qatar, o piloto enfrentou muitas mais dificuldades no GP de Portugal, não conseguindo gerenciar como pretendia.
Neste ponto, Joan Mir (Repsol Honda) está se destacando entre os pilotos da Honda pela diferença que consegue fazer na entrada das curvas. Zarco foi questionado se pode aprender com o espanhol nesse aspecto ou se isso está relacionado à confiança.
Em resposta, o francês afirmou: ‘É mais sobre construir a confiança, eu diria, porque temos estilos de pilotagem diferentes. Parece que o meu tem funcionado bem no Qatar, porque consegui controlar a situação e depois ficar um pouco mais rápido no final. E eu esperava fazer isso também em Portimão – não para uma posição muito boa, mas como neste grupo onde Joan estava lutando: «Talvez controlando aqui e depois economizando meu pneu para empurrar um pouco mais no final». E eu estava pressionando a corrida toda, então é por isso que no final eu não tinha mais nada’.
Após começar a temporada com um 12º lugar no GP do Qatar, Zarco terminou em 15º no GP de Portugal – beneficiando-se de algumas quedas para garantir a posição final de pontuação.