No Qatar e em Portugal, Vicente Pérez foi um dos pilotos da Red Bull KTM Ajo na Moto3. O piloto de 26 anos conseguiu retornar à categoria, onde competiu em tempo integral em 2018 e 2019, mas apenas substituindo Xabi Zurutuza.
Ontem, 7 de abril, o novato completou 18 anos – atingindo a idade mínima exigida para competir em Campeonatos Mundiais. Portanto, ele pode finalmente fazer sua estreia no próximo GP das Américas no próximo fim de semana.
As regras permitem exceções a esse requisito de idade – aqueles que têm 17 anos e possuem o título da Red Bull MotoGP Rookies Cup podem participar do Campeonato Mundial.
Zurutuza só agora vai competir em eventos de Grande Prêmio, mas já teve a chance de se familiarizar com a moto durante os testes de pré-temporada.
O jovem piloto competiu nas últimas duas temporadas do FIM JuniorGP, onde conquistou duas vitórias. Ele também competiu na European Talent Cup em 2021, terminando em terceiro lugar geral. Além disso, ele é o campeão espanhol de Supermotard na classe 250cc, um título que conquistou em 2019.