Sergio Pérez está em seu último ano de contrato com a Red Bull na Fórmula 1. Apesar de ter um bom desempenho como segundo piloto – ele foi vice-campeão no ano passado, apenas atrás do companheiro de equipe Max Verstappen, há dúvidas sobre sua continuidade.
A verdade é que o mexicano está longe do desempenho do holandês e, mesmo que o tricampeão mundial seja indiscutivelmente excepcional, não se pode afirmar sempre que sem Verstappen na equação, a vitória da Red Bull está muito provavelmente nas mãos de Pérez. O #11 não apresenta um desempenho tão consistente em posições de pódio ou na frente, mesmo que a Red Bull seja o carro referência no grid.
Mas isso não é tudo. Não faltam alternativas para a posição. Já há rumores sobre um possível retorno de Alexander Albon, que está brilhando pela Williams, e na Visa Cash App RB F1 Team, Yuki Tsunoda está mostrando um desempenho forte que poderia justificar sua promoção. Sem mencionar a disponibilidade no mercado de um piloto tão forte quanto Carlos Sainz.
Citada pelo RacingNews365.com, a consultora da Red Bull, Helmut Marko, falou sobre o que o futuro pode reservar para Pérez, insinuando que em caso de renovação o contrato poderia ser anual: ‘Tudo é uma opção. Nossa equipe está trabalhando muito bem atualmente. Se ele tiver um contrato seguro de dois anos, há o risco de ele ficar muito confortável’.