Nasser Al-Attiyah selou a vitória no BP Ultimate Rally-Raid Portugal neste domingo. Esta foi a terceira corrida da temporada do Campeonato Mundial de Rally-Raid (W2RC), que visitou Portugal pela primeira vez.
Na quinta e última etapa, começando e terminando em Grândola, os pilotos percorreram 105km de corrida cronometrada. Lucas Moraes (Toyota) foi o mais rápido, superando Al-Attiyah (Nasser Racing by Prodrive) por apenas 12 segundos. João Ferreira (X-Raid/MINI) terminou em terceiro, 20 segundos atrás, com os cinco primeiros da categoria Ultimate completados por Lionel Baud (Overdrive Racing/Toyota) e Francisco Barreto (Toyota).
Apesar de terminar a etapa em segundo lugar, Al-Attiyah registrou um tempo bom o suficiente para garantir a vitória no BP Ultimate Rally-Raid Portugal. Ele superou Ferreira por 2m49s, negando ao português uma vitória em casa. Moraes terminou em terceiro, com os cinco primeiros sendo completados por Carlos Sainz (X-Raid/MINI) e Yazeed Al Rajhi (Overdrive Racing/Toyota).
Nicolas Cavigliasso (Taurus) ditou o ritmo na etapa final para os Challengers, mas não conseguiu impedir que Roka Baciuska (Can-Am Factory) conquistasse a vitória. O lituano terminou com uma vantagem de 7m44s sobre Armindo Araújo (Santag Racing/Can-Am), com Cavigliasso em terceiro no pódio final.
No que diz respeito à categoria SSV, Ricardo Ramilo (Taurus) registrou o tempo mais rápido no domingo, enquanto o vencedor geral foi João Monteiro (South Racing Can-Am). O piloto português superou Ramilo por 13m19s, enquanto Rui Serpa (Santag Racing/Taurus) completou o pódio da categoria.