Não há dúvidas de que a Ducati é atualmente o fabricante mais competitivo na MotoGP. Além de conquistar todos os títulos possíveis em 2022 e 2023, eles começaram a nova temporada com duas vitórias – Francesco Bagnaia (Ducati) no Catar e Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) em Portugal.
A próxima corrida é o GP das Américas em Austin. Lá, eles podem igualar um recorde de uma década: o maior número de vitórias consecutivas desde o início da era MotoGP em 2002.
O marco está estabelecido em 12 vitórias consecutivas, estabelecido pela Honda com Marc Márquez… que tem Austin como um de seus circuitos favoritos e agora corre pela Ducati com Gresini.
Desde o GP da Catalunha no ano passado, a Ducati não perdeu uma corrida, então se eles continuarem essa sequência em Austin, alcançarão 11 vitórias consecutivas para o fabricante.
É importante notar que a Repsol Honda também detém o recorde de mais vitórias consecutivas para uma equipe, mas a Ducati não pode igualá-lo em Austin porque as 11 vitórias foram conquistadas por pilotos de todas as equipes da Ducati (fábrica e satélite).