O mercado de transferências continua aberto na MotoGP, uma situação que sempre incentiva todo tipo de especulação. Jorge Lorenzo criou mais uma especulação, que não é impossível. Em uma entrevista, o aposentado campeão cinco vezes e agora jornalista sugeriu que a KTM poderia considerar um movimento ambicioso envolvendo Marc Marquez e Pedro Acosta, uma proposta que poderia comprometer a estabilidade de Brad Binder na equipe.
Jorge Lorenzo reforçou a ideia de que Marc e Acosta poderiam ser companheiros de equipe, criando um “super time”, no entanto, Brad Binder poderia ser rebaixado para a Red Bull GASGAS Tech3: ‘Do ponto de vista esportivo, seria extraordinário, mesmo que isso significasse transferir Binder para a Tech3 GASGAS. Mas diante de uma oportunidade como essa…’.
Brad Binder, que atualmente está em segundo lugar na classificação do campeonato após duas corridas, está em competição aberta, notavelmente com Jorge Martin da Pramac na liderança da classificação geral. Nesse meio tempo, Marc Marquez está se adaptando gradualmente à Ducati, com os olhos voltados para o próximo Circuito das Américas, uma pista onde ele historicamente se destacou.