Sobre um ano após garantir sua única vitória lá com a LCR Honda, Álex Rins retorna a Austin no próximo fim de semana. O GP das Américas é a terceira etapa da temporada, na qual o piloto da Monster Energy Yamaha buscará melhorar seu 13º lugar em Portimão.
O espanhol comentou em um comunicado à imprensa: ‘Claro, estou muito feliz por estar de volta ao COTA. É uma pista que eu realmente gosto, e a vitória do ano passado foi algo especial. Estou ansioso por este GP, é um dos meus favoritos’.
No entanto, Rins foca não no passado, mas no presente, enfatizando que o cancelamento do teste privado em Portimão devido à chuva exigirá o desenvolvimento desse trabalho em Austin:
– Em vez de passar muito tempo relembrando, quero me concentrar na tarefa em questão. Foi uma pena que o teste privado em Portimão foi cancelado. Tivemos muita má sorte com o clima. Isso significou que tivemos que ajustar nossos planos, e trabalharemos nas configurações da minha moto neste fim de semana.
Olhando para o histórico de Rins, Austin é uma de suas pistas favoritas: desde sua estreia na MotoGP, ele só ficou fora do top quatro em uma ocasião, sendo o único além de Marc Márquez a vencer mais de uma vez na pista do Texas.