Os planos da Andretti no automobilismo global são mais ambiciosos do que nunca. Além do projeto da Fórmula 1 com a Cadillac, a equipe americana agora também quer entrar na Fórmula 2 e Fórmula 3.
Nesta quarta-feira, foi revelada a mudança para uma nova infraestrutura em Silverstone, como mais um passo no programa da F1. E, naquele mesmo local, se a equipe na categoria principal avançar, as equipes de F2 e F3 também serão baseadas lá – juntando-se, mais tarde, à equipe da Fórmula E, que atualmente tem sua sede em Banbury, e a um potencial programa em Endurance.
Michael Andretti revelou, citado pelo site Motorsport.com: ‘Essas duas infraestruturas serão principalmente para a F1, mas também queremos trazer nossa equipe da Fórmula E e começar a integrá-la aqui. Nosso objetivo é ter uma equipe de F3/F2 para apoiar a equipe da F1, e depois talvez até mesmo uma equipe de WEC. Portanto, queremos fazer deste nosso centro para corridas na Europa. Assim, há muitos bons planos nessa área’.
No que diz respeito às intenções na F2 e F3, o principal objetivo da Andretti é desenvolver jovens talentos dos Estados Unidos da América, mas não apenas: ‘Não é apenas para americanos, mas será uma boa escada para pilotos americanos. Nós ainda vamos buscar os melhores talentos do mundo. Mas isso dará a um piloto americano uma chance justa, porque geralmente, quando um americano vem aqui [Europa], não é tratado da mesma forma. Aqui em nossa equipe, eles serão tratados de forma justa. […]. Então, podemos realmente falar sobre talento, quão real ele é ou não,’ disse Michael.