Em uma fase muito boa, a BMW continua no WSBK e os dois pilotos da equipe oficial BMW ROKit WorldSBK parecem se encaixar como uma “luva” no desenvolvimento da moto, de acordo com as declarações do Team Manager, Shaun Mir.
– ‘ Levou algum tempo para alcançar esse nível, assim como aconteceu com outros fabricantes. A Yamaha levou muitos anos para vencer de forma consistente e conquistar o campeonato. Eu entendi a importância do apoio da fábrica para o planejamento a médio prazo.
Ele também falou sobre a decisão de manter Michael Van Der Mark em vez do ex-companheiro de equipe Scott Redding e reforçou o relacionamento positivo que seus pilotos têm, o que ajudou muito na atmosfera positiva da equipe durante este início de campeonato.
– ‘Quando Toprak se juntou a nós, tivemos que nos despedir de Scott Redding. Michael tem uma abordagem diferente, que motivou em grande parte essa decisão. Michael e Toprak se encontram, colaboram e se comunicam continuamente. Essa intensidade de trabalhar juntos não é visível na televisão. Não sei se Bulega e Bautista na Ducati ou Locatelli e Rea na Yamaha têm um relacionamento assim. Mas é a forma como trabalhamos e, para mim, é um aspecto crucial. A equipe agora está muito unida e esse é o resultado de muito trabalho duro. As equipes estão perfeitamente sincronizadas. Estamos no caminho certo.