A Hyundai estará presente na edição de 2024 do Pikes Peak International Hill Climb nos EUA, que acontece no dia 23 de junho, com duas unidades do Ioniq 5 N, com as quais tentará alcançar o recorde na categoria de produção de SUV/crossover elétrico.
No entanto, os dois modelos que irão alinhar na “corrida para as nuvens” passaram por pequenas alterações em comparação com os modelos de produção do Ioniq 5 N, para atender às normas de segurança. Assim, o assento do motorista foi substituído por um assento Recaro Pro Racer SPA Hans. Os cintos de segurança são de seis pontos Sabelt, compatíveis com Hans. Por outro lado, os bancos traseiros foram removidos, e uma “gaiola” de proteção e um sistema de supressão de incêndio foram instalados.
Em termos de motor, o Ioniq 5 N não passou por alterações e apresenta os dois motores elétricos que entregam uma potência de 609 cv, podendo alcançar 650 cv em overboost.
Os pilotos do Ioniq 5 N que tentarão quebrar o recorde de produção de SUV/Crossover elétrico são Paul Dallenbach e Ron Zaras. Dallenbach é um vencedor de onze edições do PPIHC e estabeleceu um recorde absoluto em 1993. Zaras é um novato no PPIHC e o mais novo membro da equipe. Zaras, uma personalidade da mídia e ex-executivo da Hoonigan, foi recentemente escolhido para apresentar a história de um entusiasta do automobilismo se preparando para esse enorme desafio de competir em Pikes Peak.
Além disso, a Hyundai fará a estreia de uma especificação modificada do Ioniq 5 N para competir no PPIHC antes das 24 Horas de Nürburgring da ADAC RAVENOL em 30 de maio. Dois desses modelos adicionais do Ioniq 5 N serão pilotados por Dani Sordo e Robin Shute. Shute é um vencedor geral quatro vezes e detentor do título de Rei da Montanha em Pikes Peak. Sordo é um piloto espanhol do Campeonato Mundial de Rali da Hyundai Motorsport.