À medida que nos aproximamos do GP das Américas, Aleix Espargaró recordou algumas das lendas americanas que passaram pelo campeonato mundial de MotoGP.
Falando ao site oficial da MotoGP, o piloto espanhol começou com o nome que é mais icônico para muitos entusiastas de duas rodas, Kenny Roberts e seu estilo de pilotagem revolucionário para a época.
– ‘Como o piloto mais velho da grade da MotoGP, gostaria de falar sobre as estrelas americanas da MotoGP do passado e prestar homenagem a elas,’ continuou – ‘Isso significa que todos os americanos que vieram depois dele o tiveram como ídolo. Na minha época, começamos a tocar o chão com os cotovelos, mas ele foi o primeiro a tocá-lo com o joelho, então sim, ele mudou muito o estilo de pilotagem. O que mais me lembro dele é o design de seus capacetes.
Aleix prosseguiu listando as lendas americanas: ‘Eddie Lawson, ele é uma das bibliotecas mais famosas do meu ponto de vista, uma das mais bonitas, não me lembro da sua pilotagem ou das suas lutas, acho que ele era muito jovem.
Kevin Schwantz foi o próximo nome mencionado pelo piloto da Aprilia Racing.
– ‘Tive a chance de conhecê-lo quando ele estava na Suzuki, passamos muito tempo juntos; ele é um cara muito legal e apaixonado. Ele era um piloto completamente diferente, ele era o louco da grade. Seu estilo de pilotagem ainda é super mítico e famoso.’