A Sherco, especialista francesa em trial e enduro, lançou uma moto de trial para jovens pilotos inexperientes com um toque de finesse.
A 125 TY Long Ride refrigerada a ar oferece aos pilotos casuais uma experiência relaxante, sem a competitividade e agressividade de uma moto de trial competitiva.
A Sherco lançou a Long Ride para uma ampla base de clientes, optando pela facilidade de uso e praticidade em vez de desempenho. A versatilidade é o foco aqui, e a Sherco criou uma moto que se sente tão confortável em trajetos mais curtos quanto em uma moto de trial mais exigente.
O motor de 123,7 cc que alimenta a TY tem uma potência de 7,4 hp e, graças ao seu consumo econômico, seu tanque de combustível de 4,2 litros deve permitir que seja utilizado por cerca de 160 km. Apesar de não ser uma potência em termos de desempenho, a pequena Sherco é bastante leve, pesando apenas 85 kg, o que significa que deve ser excepcionalmente fácil de pilotar.
Tanto o arranque manual quanto o elétrico estão disponíveis para dar vida ao motor, que é uma cópia do confiável motor YBR da Yamaha, compartilhando a mesma capacidade, cilindrada e curso. Graças ao seu motor derivado de motos de estrada, a caixa de câmbio de cinco marchas da Long Ride deve ter uma ampla gama de relações para uso misto.
As peças de reposição devem ser abundantes e é improvável que o motor tenha problemas ao rodar quilômetros na estrada, seja para uma viagem mais urbana ou para diversão off-road.
A TY pode ser tão minimalista quanto as motocicletas vêm, mas ainda assim vem com uma buzina, além de luzes dianteiras e traseiras – o mínimo necessário para um modelo legalizado para a estrada. As rodas raiadas de 18/21″ estão presentes em ambas as extremidades e a suspensão básica proporciona 170 mm de retorno na frente, enquanto oferece 165 mm de curso para a roda traseira.
Para mais informações, visite o site oficial da Sherco.