O desempenho de Yuki Tsunoda no Grande Prêmio do Japão na Fórmula 1 recebeu muitos elogios do conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, que o comparou às impressionantes performances de Max Verstappen e Fernando Alonso. Tsunoda, que superou seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo pela quarta corrida consecutiva, garantiu uma vaga no Q3 e terminou em 10º lugar. Apesar de inicialmente perder posições na largada, Tsunoda aproveitou uma situação de bandeira vermelha para recuperar posições e conquistar pontos valiosos. Marko elogiou as manobras de ultrapassagem de Tsunoda e descreveu seu fim de semana como impecável e uma grande performance sob a pressão de sua corrida em casa.
Enquanto Tsunoda expressou sua ambição de ser promovido à Red Bull, Marko também reconheceu o ótimo começo de Sergio Perez em 2024. Perez, cujo contrato expira no final da temporada, garantiu três segundos lugares nas quatro primeiras corridas, colocando-o em segundo lugar na classificação. Marko elogiou Perez por suas performances sólidas e destacou uma grande manobra que ele fez contra Lewis Hamilton.
Sobre o futuro de Perez na Red Bull, Marko mencionou que uma decisão levará mais tempo para ser tomada. Ele atribuiu a especulação inicial no mercado de transferências a fatores como o anúncio antecipado de Hamilton sobre sua mudança para a Ferrari e o interesse da Audi em Carlos Sainz. Marko afirmou que a Red Bull Racing não participará desses jogos e não fornecerá atualizações sobre pessoal até a metade da temporada.