Marc Márquez começou a temporada da MotoGP forte na Gresini com sua nova Ducati – à qual ele ainda está se adaptando após uma década na Repsol Honda. Neste fim de semana, acontece o GP das Américas, uma corrida que ele venceu sete vezes.
O espanhol disse em uma coletiva de imprensa que espera muitas diferenças com a Desmosedici GP em Austin, mas acima de tudo, espera se divertir considerando que gosta do circuito:
– Vamos ver. Claro que é um conceito de moto completamente diferente e pilotar de uma maneira diferente: a Honda era super forte nas curvas de parada e arranque. Como por exemplo Álex Rins mostrou aqui no ano passado, a moto estava funcionando bem; e como eu e Joan Mir mostramos na Índia mais ou menos. Vamos ver como a Ducati está se saindo aqui. Eu sei que será diferente, mas meu objetivo é tentar fluir. É um circuito que eu gosto e quando você chega em um circuito que gosta, pelo menos você se diverte. Então vamos tentar aproveitar e depois veremos.
Dito isso, Márquez enfatizou que não espera vencer o GP das Américas: ‘Claro que há dois ou três pilotos que serão super rápidos, eles foram rápidos nos últimos anos, então será difícil alcançar essa vitória. Porque, antes de tudo, deve chegar um resultado melhor em uma corrida de domingo, porque no momento não conseguimos nem brigar pelo pódio: estamos entre os cinco primeiros, mas o pódio ainda não chegou’.