Enea Bastianini começou a temporada da MotoGP forte, já garantindo um pódio no Grande Prêmio de Portugal. Agora vem o Grande Prêmio das Américas, onde o piloto já sabe como é estar no mais alto degrau do pódio: ele venceu lá em 2022.
Antes desta etapa, o piloto italiano da Ducati afirmou, conforme citado pelo AS, que sua confiança está alta: ‘Trabalhamos muito bem durante o inverno, eu sabia que seria um começo de temporada um pouco mais difícil. Tive um pouco mais de dificuldades no Qatar. Mas sabemos em quais aspectos precisamos trabalhar, então estamos bastante, eu não diria relaxados, mas confiantes’.
Falando especificamente sobre o Grande Prêmio das Américas, Bastianini lembrou de sua vitória de dois anos atrás: ‘No ano passado, perdi a corrida devido a uma lesão. Tenho boas lembranças da corrida em 2022. Foi minha vitória favorita daquela temporada, e é bom para mim voltar. A mentalidade sempre será a mesma porque acredito que começamos o ano com o pé direito’.
Dito isso, «Bestia» está ciente de que especialmente Marc Márquez (Gresini/Ducati) será um adversário difícil nos Estados Unidos: ‘Eu sei que teremos dificuldades com o Marc porque ele é muito rápido nesta pista, mas também teremos dificuldades com outros pilotos. Vamos ver como vai’.
No momento, Bastianini está em terceiro lugar no Campeonato Mundial com 39 pontos – à sua frente estão apenas o líder Jorge Martín (Prima Pramac Racing/Ducati) e Brad Binder (Red Bull KTM).