Joe Roberts está atualmente em ótima forma no campeonato mundial de Moto2. O piloto americano vem de um resultado muito positivo no GP de Portugal, com o segundo lugar na classificação.
Após a entrada de uma equipe americana na grade da MotoGP, a Trackhouse Racing Team, o piloto americano ganhou mais destaque para uma possível promoção à classe principal pela nova equipe americana. Na verdade, a ideia de colocar um piloto americano em uma equipe americana de MotoGP seria um “sonho” para os responsáveis da Trackhouse, mas eles teriam que gerenciar suas fileiras para “encaixar” Joe Roberts na equipe.
Os contratos de Miguel Oliveira e Raul Fernández com a equipe satélite da Aprilia Racing expiram no final deste ano, e se Joe Roberts conseguir demonstrar o nível que mostrou nas duas primeiras corridas do ano até o final da temporada, ele seria uma possibilidade a ser considerada.
Joe Roberts foi confrontado com essa possibilidade e não negou que seria um grande privilégio fazer parte dos planos da Trackhouse Racing Team no futuro próximo, de acordo com declarações ao Paddock.gp.
– ‘Tem sido fantástico, e a equipe? Pessoas extraordinárias. E quanto a entrar na MotoGP com eles? Claro que isso seria um sonho. Mas aqui, eu tenho que manter os pés no chão e me concentrar nesta temporada’.