Uma grande surpresa na MotoGP! Lin Jarvis anunciou na sexta-feira no GP das Américas que deixará a Monster Energy Yamaha ao final da temporada – onde atualmente ocupa o cargo de diretor administrativo.
O britânico revelou a decisão em uma entrevista ao Motorsport.com: ‘Esta será minha última temporada na Yamaha, vou sair no final do ano. Decidirei depois o que vou fazer, a que vou dedicar meu tempo’.
Aos 66 anos, Jarvis tem mais de duas décadas de experiência na fabricante baseada em Iwata – onde chegou há 26 anos, em 1999, e lidera o projeto desde então, um fato incomum: ‘É bastante extraordinário’, observou.
Jarvis sai em um momento em que a Yamaha tem um projeto ambicioso para recuperar o caminho do sucesso, já que ambas as partes concluem que ‘é o momento ideal para fazer essa transição’. O sucessor ainda não é conhecido, mas o britânico forneceu uma atualização:
– Já identificamos o candidato que provavelmente se tornará meu sucessor, embora ainda não tenha sido oficializado. Mas será um homem do grupo Yamaha, que assumirá meu cargo em janeiro do próximo ano.