Jorge Martín foi o mais rápido no primeiro dia de treinos do GP das Américas da MotoGP. O piloto já conseguiu um tempo abaixo do recorde de volta do Circuito das Américas, marcando 2m01.397s e até espera melhorias neste sábado.
O mais próximo do piloto da Prima Pramac Racing foi Maverick Viñales (Aprilia) – segundo colocado por apenas 0.076s. Eles foram seguidos por Marc Márquez (Gresini/Ducati) e Francesco Bagnaia (Ducati), enquanto Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM) ficou em quinto e foi o último a entrar na marca de 2m01s.
Quando questionado sobre quem considera ser seus rivais mais fortes em Austin, Martín afirmou: ‘No momento, eu vi o Maverick, mas acho que talvez em termos de ritmo… bem, eu ainda não vi os tempos, mas acho que o Pecco será forte e também o Marc será um dos mais difíceis para o fim de semana’.
Após sua vitória em Portugal, o vice-campeão mundial de 2023 chega ao GP das Américas liderando o campeonato. Ele tem uma vantagem de 18 pontos sobre Brad Binder (Red Bull KTM), que ontem ficou apenas em 14º nos treinos.