Fermín Aldeguer foi o mais rápido nas sessões de prática da Moto2 para o Grande Prêmio das Américas. Neste sábado, a segunda sessão foi onde todos os pilotos marcaram suas melhores voltas até agora.
Alonso López (Beta Tools SpeedUp/Boscoscuro) inicialmente liderou a sessão, antes de ser ultrapassado pelo novato Diogo Moreira (Italtrans Racing Team/Kalex), apenas para retomar a liderança. No entanto, ele foi novamente ultrapassado, desta vez por Marcos Ramírez.
O piloto da OnlyFans American Racing Team manteve a primeira posição até 25 minutos do início da sessão. Ele foi então superado por Ai Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro), mas Aldeguer rapidamente recuperou o tempo mais rápido da sessão. O espanhol, pilotando uma Boscoscuro da equipe Beta Tools SpeedUp, marcou um tempo de 2m07.543s, apenas 26 milissegundos mais rápido que Ogura, estabelecendo um novo recorde de volta.
Jake Dixon (CFMoto Asterius Aspar/Kalex) terminou em terceiro com sua volta final, seguido por Ramírez. Joe Roberts (OnlyFans American Racing/Kalex) completou o top cinco. Mais abaixo no grid, o líder do campeonato Arón Canet (Fantic Racing/Kalex) garantiu a nona posição.
Quanto à qualificação direta para a segunda qualificatória, Bo Bendsneyder (Pertamina Mandalika GAS UP Team/Kalex) assegurou a última vaga ao terminar em 14º, com uma vantagem de 0.119s sobre Moreira, que ficou em 15º.
Folhas de tempos: