Marc Márquez mais uma vez demonstrou seu domínio no Circuito das Américas, garantindo o terceiro lugar no grid para o GP das Américas da MotoGP. Ele foi o melhor piloto da Ducati, à frente do bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati).
Falando na entrevista rápida na transmissão oficial, o piloto da Gresini afirmou: ‘Claro que a sessão de qualificação é um dos momentos mais importantes do fim de semana, e começar na primeira fila tornará um pouco mais fácil ter a chance de lutar com os melhores’.
Após essa sessão de qualificação, Márquez mencionou uma trajetória de melhora desde ontem: ‘Ontem foi difícil. Hoje estou um pouco mais perto. Ainda precisamos entender algumas coisas que tentei na FP2; vamos ver se elas são melhores para o ritmo de corrida ou não. Mas no momento me sinto cada vez melhor, melhorei durante o fim de semana, e isso é o mais importante’.
Na qualificação, o seis vezes campeão mundial da classe principal ficou apenas atrás de dois pilotos – Maverick Viñales (Aprilia), que garantiu a pole position, e Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM), que começará em segundo.