Os últimos quatro participantes para a segunda qualificação do Moto3 GP das Américas foram determinados. Adrián Fernández liderou a Q1 em Austin e avança, junto com três rivais.
Quando as primeiras voltas cronometradas terminaram, Jacob Roulstone (Red Bull GasGas Tech3) liderava à frente de Fernández (Leopard Racing/Honda), com Joel Esteban (CFMoto Valresa Aspar) e Joshua Whatley (MLav Racing/Honda) também entre os quatro melhores.
Esses tempos permaneceram inalterados até os últimos cinco minutos, embora nem todos os pilotos tivessem registrado tempos ainda. A maioria dos pilotos guardou duas voltas para os momentos finais da sessão.
Cerca de quatro minutos antes da bandeira quadriculada, Luca Lunetta (SIC58 Squadra Corse/Honda) alcançou o quarto lugar. Nesse momento, Whatley estava fora da zona de qualificação… e não conseguiu voltar.
Fernández acabou sendo o mais rápido, liderando por 0.157s à frente de Roulstone, que melhorou em sua última volta. Esteban e Lunetta terminaram em terceiro e quarto, respectivamente. Whatley foi o quinto, perdendo a Q2 por 0.211s.
Resultados: