Marc Márquez mais uma vez alcançou um pódio em uma de suas pistas favoritas, mas isso não o surpreendeu, ele admite, com o piloto da Gresini Racing confirmando que esperava terminar bem colocado, e sinalizando que há mais espaço para melhorias, embora admita que, na realidade, existem pilotos melhores, e outros como ele.
Falando com repórteres em Austin, o espanhol disse sobre a corrida Sprint: ‘Honestamente, o segundo lugar hoje era algo que eu esperava. Esta manhã fizemos uma movimentação, mas na segunda, terceira e quarta volta as sensações eram terríveis e comecei a ter problemas que durante as sessões de treino não existiam e isso significou que eu não estava concentrado o suficiente e leva tempo para absorver esses problemas no estilo de pilotagem, mas então esperei meu momento e consegui evitar quaisquer problemas maiores, fui mais rápido e mais regular e isso me deu a possibilidade de obter alguma vantagem na última volta’.
No entanto, ele acredita que há espaço para manobras para melhorar sua pilotagem, embora admita que atualmente existem outros pilotos em um nível melhor:
– Hoje foi… por exemplo em Portimão, falando honestamente, as sensações eram melhores, eu pilotei melhor. Aqui eu não pilotei bem, sinto que posso melhorar algumas coisas no meu estilo de pilotagem, mas ainda assim consegui ser segundo e em Portimão, senti que estava pilotando perfeitamente e fui segundo, então isso me dá a sensação de que não estou no limite da moto e sinto que amanhã posso ser mais regular nos meus tempos de volta porque [Maverick] Viñales foi super regular e rápido.