Kyle Busch pode estar à beira de mais um resultado decepcionante na corrida da Cup no domingo. O piloto da Richard Childress Racing chegou ao Texas Motor Speedway com a intenção de recuperar o ímpeto após uma queda significativa no desempenho nas últimas quatro corridas. No entanto, suas esperanças de um dia bem-sucedido parecem estar escapando, já que ele não conseguiu completar nem uma volta de qualificação.
Durante a sessão de prática, Busch se envolveu em um acidente e não pôde participar da sessão de qualificação. Como resultado, ele começará a corrida na 35ª posição, ao lado de outro piloto que também bateu durante a prática. Ao discutir o que o aguarda no domingo, o bicampeão da Cup reconheceu que será desafiador fazer progresso na pista devido às dificuldades de ultrapassagem no TMS.
O histórico de Busch no Texas é impressionante, com quatro vitórias na carreira. No entanto, ele enfrentou desafios na era Next-Gen, competindo em apenas três corridas desde 2022 e alcançando um melhor resultado de 21ª posição, que ocorreu em uma corrida na qual ele começou da pole position. O acidente na sessão de prática pode ser indicativo da tendência atual em seu desempenho.
A equipe Chevy número 8 forneceu a Busch um carro rápido para o fim de semana, mas ele encontrou problemas significativos de equilíbrio. Após algumas voltas rápidas, o Chevy ficou difícil de controlar, fazendo com que Busch batesse na parede. Como resultado, a equipe usará o carro reserva na corrida de domingo.
A temporada de 2024 tem sido um pesadelo para a Richard Childress Racing até agora. A equipe tem sido não competitiva em todas as corridas e sua execução nas paradas nos boxes tem sido decepcionante. A RCR precisa desesperadamente de um momento brilhante de seus pilotos ou engenheiros para identificar e resolver os problemas que afligem a equipe.