Marc Márquez se juntará à Ducati na MotoGP em 2025, teoricamente pilotando uma das motos mais competitivas do grid, se não a mais competitiva. Suas performances este ano com a Gresini, mesmo na moto de 2023, foram promissoras.
No entanto, o espanhol pode dominar o campeonato como fez uma vez com a Honda? Essa foi a pergunta feita pelo GPOne.com a Livio Suppo, atualmente membro da Italtrans Racing Team. Suppo descartou tal possibilidade:
– Não, eu não acredito que ele conseguirá dominar o campeonato como fez em 2014, quando venceu as primeiras dez corridas. Ele definitivamente será um dos protagonistas, como já foi este ano, onde fez uma grande diferença em comparação com outros pilotos da GP23. Mas de lá até dominar o campeonato, não será fácil com concorrentes como Pecco [Bagnaia], que, apesar de não ter vencido o título, ainda assim ganhou 11 Grands Prix.
O italiano antecipa uma mudança no equilíbrio, mas também prevê um potencial domínio da equipe de fábrica da Ducati: ‘Será ótimo para os fãs porque eu acho que a Ducati, reduzindo de oito para seis motos e perdendo dois pilotos fortes como [Jorge] Martín e [Enea] Bastianini, vai misturar um pouco as coisas. Isso pode dar a outras equipes uma chance no pódio. O que é certo é que, em teoria, as primeiras e segundas posições parecem já decididas. A equipe oficial da Ducati pode muito bem dominar a temporada do próximo ano’.