Michele Pirro voltou ao MotoGP na semana passada, competindo no GP da Solidariedade de Barcelona. Como a Ducati não teve nenhum wildcard nesta temporada, foi sua única aparição na classe principal em 2024.
Além disso, ele correu como piloto substituto da equipe Pertamina Enduro VR46—um novo ambiente para ele. O italiano admitiu que era uma situação muito diferente do que estava acostumado, e também distinta das experiências passadas:
– É outra história comparada a cinco ou seis anos atrás. Havia meus wildcards, com minha equipe, minha moto. O nível é um pouco diferente, porque há muitas motos boas. Então, eu me preparo para a corrida muito melhor. E quando você vem no final da temporada para uma corrida com outra equipe, pessoas diferentes, não é simples. E normalmente nos meus wildcards eu uso uma moto um pouco mais nova.
Satisfeito com seu desempenho em Barcelona, Pirro não hesitou em destacar os desafios que enfrentou: ‘No geral, estou realmente feliz, porque me diverti com os pilotos rápidos. Eu estava 1s a 1,5s atrás, não é tão ruim para o meu nível. Com certeza, se tivesse sido no início da temporada, teria sido outra história, mas no final da temporada não é simples, e em uma pista onde eles correram há três ou quatro meses, não é simples’.