Stéphane Peterhansel, uma estrela e lenda do Rally Dakar, não estará na linha de partida na Arábia Saudita em 2025. O francês, que passou muitos anos competindo em carros, agora está retornando às motocicletas na África – possivelmente para uma participação na Africa Eco Race.
A carreira do homem de 59 anos começou em 1988 nas motocicletas, quando o Rally Dakar ainda era realizado na África. Ele venceu seis vezes sobre duas rodas, sempre com a Yamaha.
Nas redes sociais, Peterhansel escreveu: ‘Pela primeira vez em 36 anos, não estarei no rally Dakar. Todos esses anos me trouxeram muito prazer e emoções. Mas hoje eu preciso de uma pausa, isso não significa que eu não voltarei de uma forma ou de outra’.
A Africa Eco Race acontecerá na África de 28 de dezembro a 12 de janeiro. Embora ele não tenha confirmado sua participação, Peterhansel deu a entender que pode participar: ‘Estarei em janeiro com a Yamaha nas trilhas da Mauritânia até a cidade de Dakar…’, escreveu ele.
A Yamaha tem uma presença oficial na Africa Eco Race através do programa Ténéré Yamaha Rally Team. No entanto, o site oficial atualmente lista apenas Alessandro Botturi e Pol Tarrés como seus pilotos.