Francesco Bagnaia não conseguiu garantir o título da MotoGP este ano, terminando atrás de Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati), apesar de ter alcançado 11 vitórias em 20 corridas principais.
Apesar do resultado, o piloto da Ducati vê motivos para se orgulhar, como afirmou em uma coletiva de imprensa: ‘Estou orgulhoso da temporada, estou orgulhoso da minha equipe, porque eles fizeram um trabalho incrível durante toda a temporada. Sempre que eu estava em apuros, eles me ajudaram muito a melhorar’.
Em seguida, Bagnaia também comentou sobre as exigências mentais da MotoGP desde a introdução das corridas Sprint: ‘Temos que dizer que nas últimas duas temporadas, a quantidade de coisas a fazer em um fim de semana de corrida aumentou muito, e do ponto de vista mental isso te desafia mais. As corridas se tornam muito mais fáceis nesse momento’.
O campeão de 2022 e 2023 acrescentou: ‘Estou orgulhoso do que alcançamos nesta temporada. Terminar em segundo não é vencer, mas ainda é um bom resultado, e sabemos por que terminamos em segundo. Então, só precisamos melhorar’.