Pecco Bagnaia fez o que tinha que fazer no final do ano para tentar garantir o título mundial da MotoGP, que teria sido o seu terceiro consecutivo, mas não conseguiu manter sua dominância no final do ano. Apesar disso, Gigi Dall’Igna considerou o piloto ‘um verdadeiro campeão’.
Com 18 vitórias este ano, Bagnaia teve um desempenho em um nível extremamente alto, e o Diretor Geral da Ducati Corse não deixou a temporada do agora novamente número 63 passar despercebida, dedicando algumas palavras ao piloto no LinkedIn, onde destacou especificamente os muitos triunfos alcançados: ‘Um grande aplauso também vai para Pecco: a dele também foi uma temporada extraordinária. Com 11 vitórias na corrida longa e 7 no Sprint, ele provou ser um campeão de raça; vitórias, no entanto, que não foram suficientes para conquistar o título em uma competição tão difícil quanto justa e esportiva’.
Bagnaia esteve envolvido em algumas batalhas intensas, com Jorge Martín, Marc Márquez e outros, e isso elevou a qualidade do ‘espetáculo’, considerou Dall’Igna: ‘Este foi um desafio, às vezes um puro espetáculo, que melhorou ambos os campeões, e isso é exatamente no que acreditamos’.
A fábrica Ducati terá uma nova formação em 2025, com o italiano sendo acompanhado por Marc Márquez na garagem.
Artigo de: António Mendes