A Maserati reforçou seu compromisso nesta segunda-feira de oferecer versões elétricas de todos os modelos de sua gama até 2028, como parte de sua estratégia de eletrificação.
Dessa forma, a marca do Tridente pretende descontinuar gradualmente seus modelos com motor de combustão nos próximos quatro anos.
No entanto, o fim dos motores de combustão dependerá dos mercados, já que o CEO da Maserati, Davide Grasso, revelou à “Motor Authority” que a eletrificação não está progredindo na mesma velocidade em todos os mercados. Além disso, a Maserati afirmou que a linha Folgore está pronta para dominar e representar o futuro da marca Tridente em todo o mundo.
Vale ressaltar que a jornada da Maserati em direção à eletrificação começou com o GranTurismo Folgore, que foi o primeiro carro na história da marca a adotar um trem de força 100% elétrico capaz de entregar 760 cv, graças à sua avançada tecnologia de 800 V, e também apresentando tração integral.
Em seguida, veio o SUV 100% elétrico Grecale Folgore equipado com uma bateria de 105 kWh, utilizando tecnologia de 400 V e entregando mais de 500 cv.
Agora será a vez do GranCabrio Folgore, uma versão conversível elegante e refinada do GranTurismo, que será acompanhada em 2025 pelo supercarro esportivo MC20 Folgore.