O Grande Prêmio de MotoGP das Américas não terminou como esperado para Jack Miller. Depois de mostrar potencial para brigar pelo top cinco, durante a corrida principal em Austin, ele começou a perder ritmo e conseguiu garantir apenas a 13ª posição.
O piloto australiano da Red Bull KTM revelou que começou a enfrentar problemas de aderência durante a corrida, o que o limitou a uma posição defensiva sem poder fazer muito mais:
– Tive um bom começo, me senti bem, a moto estava funcionando bem no grupo com os meninos, e então na volta 7, encontrei alguns problemas inesperados. A traseira simplesmente começou a escorregar do lado esquerdo. Eu não tinha absolutamente nenhuma aderência na tração, nenhuma aderência nas bordas, absolutamente nada. E isso foi uma batalha. Eu apenas tentei bloquear cada pessoa que veio depois disso e não consegui fazer muito mais. Eu marquei meus pontos.
De acordo com Miller, até o problema surgir, a moto estava se saindo bem: ‘Estava me sentindo bem, estava confortável, especialmente nas primeiras sete voltas. A moto estava funcionando realmente bem – melhor do que no sábado – até que não estava mais. Temos um pacote fantástico, eu consegui brigar ali com os meninos, mas foi um problema imprevisto. É o que é’.
Quando perguntado se o pneu médio traseiro poderia justificar o problema, o #43 respondeu: ‘É difícil dizer. Os pneus são os que temos usado nos últimos três anos aqui e eu não tive esse problema durante todo o fim de semana’.