Pedro Acosta terminou como o piloto em segundo lugar no GP das Américas da MotoGP, uma corrida que ele liderou em vários momentos. No entanto, ele não conseguiu conter Maverick Viñales (Aprilia) e também não teve a capacidade de responder quando foi ultrapassado.
O novato da Red Bull GasGas Tech3 reconheceu que seu oponente estava fora de alcance, afirmando em uma coletiva de imprensa: ‘Ninguém neste mundo poderia alcançá-lo nesta corrida, você só precisa ver o ritmo. Além disso, quando vejo o ritmo que ele teve na Sprint, era de outro mundo aqui. Foi difícil’.
Apesar de seus esforços, Acosta não parou de tentar um resultado diferente, buscando soluções para ultrapassar Viñales – concluindo que era impossível, apesar de seus esforços até o final:
– Eu tentei, quero dizer: quando ele começou a me ultrapassar, eu tentei bloqueá-lo e essas coisas, mas foi realmente, realmente difícil. Além disso, eu estava dizendo a ele que quando ele realmente me ultrapassou, eu estava tentando frear forte na curva 12 e era impossível ultrapassá-lo. Para isso, não era meu dia.