De acordo com relatos, Christian Horner, o Diretor da Equipe da Red Bull, enfrentará questionamentos de um novo advogado independente sobre alegações de comportamento inadequado. No início deste ano, o homem de 50 anos foi acusado por uma funcionária em Milton Keynes, mas foi absolvido de todas as acusações após uma investigação independente. No entanto, parece que o caso de Horner será revisitado em um futuro próximo.
O jornal The Sun revelou que a funcionária será entrevistada novamente nos próximos dias. Vale ressaltar que a Red Bull a havia suspenso quando Horner foi inicialmente absolvido. No entanto, a Red Bull GmbH agora nomeou um novo advogado para lidar com o caso. Anteriormente, havia rumores de que o advogado externo que investigava Horner tinha ligações com o acionista majoritário tailandês da Red Bull, Chalerm Yoovidhya.
Acredita-se que Yoovidhya seja um forte apoiador de Horner dentro da empresa austríaca. No entanto, nem Horner nem a Red Bull abordaram essas especulações. Se fossem verdadeiras, o envolvimento de um novo advogado poderia levar a um processo mais justo para a funcionária.
A Red Bull GmbH não forneceu nenhuma informação sobre as acusações contra Horner ou os detalhes da investigação, o que tem gerado críticas de fãs e críticos. A transparência tem sido um problema na Fórmula 1 recentemente, e até mesmo um ex-campeão mundial da Red Bull pediu mais informações a serem divulgadas.
De acordo com uma fonte do The Sun, a Red Bull está ansiosa para encerrar essa saga o mais rápido possível. Eles estão dispostos a ser transparentes assim que um novo veredito for alcançado e não desejam comprometer a investigação das alegações contra Horner de forma alguma.
Se o caso for reaberto nos próximos dias, Christian Horner poderá novamente se tornar o centro das atenções no paddock. Ele manteve sua inocência desde que as alegações surgiram há alguns meses. Os fãs estarão ansiosos para ouvir as conclusões do novo advogado sobre o chefe da equipe Red Bull.