A Alfa Romeo anunciou nesta segunda-feira que decidiu mudar o nome de seu primeiro modelo 100% elétrico, o novo SUV, Milano, que agora se chamará Junior, após a controvérsia levantada pelo governo italiano.
“Decidimos mudar o nome, mesmo não sendo obrigados a fazê-lo, porque queremos preservar a emoção positiva que nossos produtos sempre geraram e evitar qualquer tipo de controvérsia,”, enfatizou em um comunicado, Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo.
É importante notar que o ministro da indústria do governo italiano, Adolfo Urso, criticou a Stellantis por produzir o Milano, o primeiro veículo totalmente elétrico da Alfa Romeo, na Polônia, afirmando que a decisão viola a lei italiana.
A marca italiana também esclarece que acredita que o nome estava em conformidade com todos os requisitos legais e que existem questões muito mais importantes do que o nome de um novo carro, a Alfa Romeo decidiu mudá-lo de “Milano” para “Alfa Romeo Junior” no espírito de promover o entendimento mútuo.
“A atenção que recebemos nos últimos dias para nosso novo modelo esportivo compacto é bastante empolgante, pois tivemos um número inédito de visitas ao configurador online, o que fez com que o site fosse bloqueado por algumas horas.”, concluiu Jean-Philippe Imparato,