Após três corridas, Enea Bastianini já tem dois pódios no Campeonato Mundial de MotoGP. Após um primeiro ano muito desafiador na Ducati, onde foi prejudicado por lesões, ele agora está demonstrando seu potencial para lutar por posições de destaque e até superou seu companheiro de equipe, Francesco Bagnaia, duas vezes.
Em uma coletiva de imprensa após garantir o terceiro lugar no GP das Américas, #23 recordou as dificuldades de 2023: ‘Para mim, o ano passado foi muito, muito estranho, porque minha sensação com a moto era estranha e também eu cai na primeira corrida. Após minha lesão, minha adaptação à moto foi tão complicada. E também era novo, porque meu chefe de equipe era novo e a equipe era nova. Você precisa ter um equilíbrio; se você souber disso, pode fazer algo a mais’.
A temporada de 2024 começou de forma muito mais positiva, e Bastianini enfatizou sua confiança em estar consistentemente entre as posições de destaque:
– Este ano começamos com o pé direito nos testes e trabalhamos muito bem. Fiz muitas voltas na Malásia e também no Catar para ser consistente durante a temporada. E no final, temos uma base sólida agora e acho que para o futuro podemos sempre lutar por uma boa posição.
Após três corridas, Bastianini é o segundo no Campeonato Mundial de MotoGP. Liderando a classificação está apenas Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati), que atualmente tem uma vantagem de 21 pontos.