Chase Elliott colocou fim a uma sequência de 42 corridas sem vitórias no Texas Motor Speedway. Antes da corrida do último domingo, o campeão da Copa de 2020 havia sido crítico em relação às corridas na pista desde que foi reconfigurada há alguns anos. No entanto, após emergir como o vencedor no TMS, o piloto do Chevrolet No.9 retratou suas críticas e afirmou que a pista havia melhorado.
Chase Elliott estava furioso com as mudanças feitas no TMS em 2017 e era contra a inclusão da pista no calendário da NASCAR. Até mesmo seu companheiro de equipe estava a favor de demolir a pista. No entanto, isso mudou no domingo, quando o ex-campeão da Copa quebrou sua sequência sem vitórias na pista que ele havia invejado ao longo de sua carreira.
“Não estou dizendo que foi ótimo, mas estou dizendo que foi melhor do que antes, pelo menos do meu ponto de vista,” disse o vencedor da corrida, Chase Elliott, quando perguntado se sua opinião sobre o Texas Motor Speedway havia mudado. Elliott acreditava que a corrida foi melhor do que as anteriores. Ele também mencionou que o desgaste dos pneus permitiu que os pilotos competissem entre si sem penalidades significativas. No entanto, seu elogio à pista foi apenas devido ao baixo desgaste dos pneus, não à configuração da pista, e ele continuou a manter sua posição contra isso.
Chase Elliott era conhecido por sua consistência após vencer o campeonato da Copa em 2020. No entanto, seu ímpeto foi interrompido quando ele sofreu uma lesão na perna e enfrentou uma suspensão, estendendo sua sequência sem vitórias na série. Levou tempo para o piloto da Hendrick Motorsports recuperar sua forma, mas ele finalmente colocou fim à sua sequência sem vitórias no TMS.
Após vencer a corrida, os fãs e membros da equipe de Chase Elliott ficaram emocionados com o resultado. Em particular, o chefe da equipe de Elliott expressou orgulho por seu piloto por ter encerrado a longa espera. O chefe da equipe ficou impressionado com o desempenho de Elliott e destacou sua determinação. Esta vitória deu à equipe No.9 um impulso de ímpeto, tornando-os favoritos para uma vitória em Talladega.