Após a controverso em torno do nome “Milano”, do novo SUV Alfa Romeo, a marca italiana anunciou agora que o recém-renomeado “Junior” é a estrela da Milan Design Week, que vai até o dia 21.
De uma forma completamente inesperada, o nome do modelo esportivo compacto da Alfa Romeo foi alterado. O “Milano” foi substituído por “Junior”, que faz sua estreia ao público na boutique Larusmiani, uma marca de moda histórica em Milão, e um grande nome na elegância milanesa e na qualidade “Made in Italy” há mais de um século, no Distrito MonteNapoleone.
Lembre-se de que o novo Junior é um SUV do segmento B, 100% elétrico, projetado para ser o modelo mais esportivo do segmento, especialmente na variante topo de linha Veloce, que oferece 240 cv de potência e uma configuração de chassi mais refinada.
O primeiro modelo 100% elétrico da Alfa Romeo vem com um motor elétrico com dois níveis de potência, 156 ou 240 cv, no caso da variante Veloce, alimentado por uma bateria de 54 kWh, que, segundo a marca italiana, oferece alta densidade de energia. Especificamente, na versão de 156 cv, a bateria de íon de lítio anuncia uma autonomia de 410 quilômetros no ciclo WLTP ou 590 km no ciclo urbano.
A Alfa Romeo já anunciou que em Portugal os pedidos para o Milano começarão em maio próximo, quando a marca italiana revelará os preços para o mercado nacional do novo SUV.